Forno Alegre…

“Porto Alegre é demais…” já dizia a música da Sra Fogaça. Realmente, Porto Alegre é demais. É uma cidade que só quem vive nela entende e se apaixona.

Um passeio pela orla do Gasômetro até o Marinha para ver um pôr-do-sol; um domingo regado a chimas na Redenção depois degustar um suco na Lanchera, um sorvete na Jóia ou um xis no Speed. Ver Gre-nal na Cidade Baixa e ir comemorar na Goethe. É tomar uma ceva no Bambus antes de ir na sinuquinha, no Cabaret ou Porão do Beco ou no Garagem Hermética. É beber Polar, só pra se sentir mais gaúcho, mesmo que ela tenha o mesmo gosto que a Skol. E no inverno, se entupir de roupa, tomar quentão, chocolate quente, fazer fondue, dormir juntinho, e todas as coisas boas que o clima frio nos proporciona.

São essas e outras coisas que fazem de Porto Alegre uma cidade demais, mesmo que pra quem vem de fora não ache, pois os atrativos realmente turísticos são escassos, pros locais esse mesmismo é encantador.

Porém, no verão, Porto Alegre se transforma. Vira a capital da Babilônia. Enquanto boa parte da população “vaza” para o litoral, sempre há alguns remanecentes que ficam na querida Forno Alegre.

É algo que não dá pra agüentar. Temperaturas que beiram 40ºC e sensações térmicas que chegam a 45ºC, sem nem bater uma brisa sequer. Filas nos hospitais, água contaminada, pressão que cai, falta de luz pelo consumo excessivo de energia, noites de insônia e sair suado de um banho gelado, são alguns dos fatores que fazem de Porto Alegre um inferno no verão.

Não recomendo nem para o meu pior inimigo.

Sugestão do editor: Fujam enquanto é tempo! Previsão é de aumento de temperatura até segunda-feira.

Atualização: Com uma mínima de 27,9°C, Porto Alegre registrou hoje a mais alta temperatura mínima em fevereiro desde a década 40, conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O recorde já dá uma ideia do que promete ser a tarde de calor na Capital e Região Metropolitana, onde as máximas devem ficar entre 38ºC e 40°C.” 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: