Nova novela das 8: Haja Coração

Todo mundo diz que novela boa é aquela que se enrola no final, onde o suspense paira pelo ar, deixando os seus espectadores tensos e apreensivos. Porém, Deuzulivre, nunca vi novela mais enrolada que essa que está passando nas bandas da Azenha. já faz mais de mês que está sendo anunciado os capítulos finais, só que este, nunca chega.

Antes mesmo da virada do ano, quando o jogador Herrera foi anunciado como possível contratação, quase fui ao delírio. Vem de uma boa fase no Curintiá e tem grande simpatia dos torcedores do tricolor. Mas quando tudo parecia ter final feliz, o Gimnasia y Esgrima diz que não quer liberar o jogador. Assim sendo, passa a ser tratado como descartado pelo nosso tricolor.

O alvo então passa a ser Maxi Lopes. Outro argentino, revelado pelo River Plate, foi para o Barcelona e de lá, para FC Moscou, onde se encontra hoje. O Grêmio queria o jogador por um empréstimo de um ano. Tudo corria bem, quando o time russo diz querer emprestá-lo por apenas 7 meses. Com esses termos, o tricolor se nega a trazer Maxi e assim, conclui as negociações.

Quando a trama parecia ter terminado, eis que os tricolores recebem a informação de que Herrera estava novamente em negociação, pois o time de La Plata estaria interessado em vender sua parte dos direitos federativos do jogador, por um valor um pouco maior que o que o Grêmio havia oferecido anteriormente e assim, as negociações reiniciariam.

Enquanto isso, na Russia, o FC Moscou repensa em suas atitudes e decide emprestar Maxi Lópes pelo tempo que o Grêmio quer. E assim, o Grêmio volta a negociar com os dois jogadores.

[Pausa pro intervalo] A este momento, os torcedores já comemoraram a vinda de um, a vinda de outro. Já se chatearam com o cancelamento das negociações dos dois. E agora voltavam a comemorar a possível contratação de ambos.

Passada duas semanas e nada dos jogadores no Olímpico. E para aumentar a aflição dos torcedores, TODOS OS DIAS as notícias que saem, diz que no máximo “até o final dessa semana”, os jogadores serão anunciados pelo tricolor.

Nessa novela, uma preocupação que eu tinha, ao menos, me deixou mais relaxado. Com a vinda dos dois atletas, o Grêmio passaria a contar com 5 estrangeiros (Orteman, Perea, Morales, Herrera e Maxi), o que não é permitido, pois o máximo no plantel são 4 estrangeiros e 3 podem ir a campo. Logo, O Grêmio teria que dispensar um. No ínicio dessa semana veio a confirmação da dispensa do Morales.

Mas eu, que acreditava que a novela terminaria ainda essa semana, com a dispensa do Morales. Me iludi.

Não é que no caso do Herrera, agora o San Lorenzo, detentor de 25% dos direitos federativos do jogador, resolve complicar as negociações, exigindo um valor maior pra ele?

E não é que no caso do Maxi Lópes, o Racing resolve entrar na briga pelo jogador?

Ao menos, no caso do Maxi, ele mesmo garante que prefere ir pro Grêmio.

Por enquanto, as notícias afirmam que até o final dessa semana um ou outro, será confirmado para jogar no Grêmio.

Já iremos entrar no mês de fevereiro e essa novela ainda não terminou. Enquanto isso, eu continuo tenso e apreensivo, como todo gremista que não sabe se terá alguém pra dividir o ataque com Alex Mineiro.

Haja coração!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: