Imprensa vermelha

Eu realmente estou de cara. Honestamente, não sou muito fã de amistosos da seleção brasileira. Gosto de ver os jogos, só em competições, como a Copa do Mundo, Copa América e principalmente nas Olímpiadas.

Parece que a melhor seleção do mundo, com os melhores jogadores de futebol da história, agem como se jogassem no Íbis. E todo amistoso é assim. Sem contar na hilariante narração de Galvão Bueno, que NINGUÉM agüenta mais: “RRRRRRRRRRRRRRRRRRobinho…. RRRRRRRRRRRRRRonaldinho… RRRRRRRRRRRRkaká…”

Mas como estava dizendo, o jogo contra Portugal era um que realmente me fez ter vontade de assistir.

Era o último jogo da seleção em 2008, o grupo parecia bem entrosado e particularmente, não tinha absolutamente  nada pra fazer. Além da imensa vontade de dar umas boas risadas das besteiras do Galvão.

Quando me sento a frente da TV, eis que me deparo com o pior. Eu não ia poder assistir ao jogo do Brasil. Por quê? Porque ia passar um certo jogo entre o Internacional e Chivas do México. Mas o que mais me irrita, nem é o fato de eu não poder ver o jogo da seleção mas de o Inter jogar em casa e mesmo assim, o jogo está passando na tv aberta.

Não querendo ser chato, mas pô, o Grêmio tá na reta final do brasileirão e diversas vezes, não pudi ir ao Olímpico, por não haver mais ingressos para a partida. Ficaria muito feliz em poder ver o jogo em casa, tomando minha cervejinha, sozinho. Mas SEMPRE passam jogos do São Paulo ou Flamengo. Fazendo com isso, eu ter que ir a um bar pra poder olhar a partida.

Se bem me lembro, inclusive, esse ano eu não vi nenhum jogo do Grêmio, que tenha sido no Olímpico, pela TV aberta.

E no dia em que a Seleção Brasileira entra em campo, no dia em que todas as televisões do país deveriam estar ligadas para ver esta partida, eu, que pouco estou me lixando para o time do inter e suas partidas, me vejo obrigado a assistir àquele jogo. Por que raios essa nhaca não tava passando na tv fechada, como de costume?

É óbvio que entre um jogo do Grêmio e um da seleção, independente da competição que a seleção esteja participando, eu SEMPRE vou preferir assistir a um jogo do Grêmio. Porém, mesmo que o Grêmio jogue no mesmo horário que a seleção canarinho, nunca esperaria ver o tricolor na tv aberta ao invés da sempre assistida por todas, seleção brasileira.

Confesso. Foi um bom jogo. Ou melhor. Foi um jogo onde o Inter jogou bem. Mostrou ser um Inter diferente do que vem se apresentando no Brasileirão. Porém, não era o que eu queria assistir.

E pior! Eu nunca quero assistir os amistosos da seleção, por ser sempre uma chatiçe, com resultados vergonhosos. E logo o que eu quis ver, mas não vi, a seleção goleou Portugal por 6×2, num jogão de bola.

Depois querem me dizer que a RBS não é colorada.

Pfff…

2 respostas para Imprensa vermelha

  1. Tiele disse:

    ehehe. Dormi profundamente nessa noite, sem ligar a tv. Lamentavelmente (ou não), eu já não me animo a assistir nem o inter (NUNCA me animei, mesmo), nem a seleção do Dunga. Há tempos deixei de acreditar. E posso ser criticada por esse comportamento de ‘brasileira desnaturada com a pátria’, mas de fato: NÃO ME ANIMO, já não considero um bom espetáculo como aqueles que aprendi a ver beijando a camisa, na infância ao lado do meu pai. E por mais que entre 10, haja 1 jogo belíssimo, eu perco porque não espero nada disso, logo: não assisto.

    Eu te consolaria e diria que talvez não tenhas perdido muita coisa, além da piada que é o Galvão, mas como tu já perdeste 90 minutos de sono assistindo o Inter, acredito que tenha sido um belo jogo e com um merecido resultado, apesar de ser gremista incondicionalmente. Enfim… fatos. Acho justa a tua indignação.
    Beijo.

  2. Gabi disse:

    Não é essa a questão
    é uma questão de relevancia de campeonato.
    só isso.

    ;]

Deixe uma resposta

