Eu acredito!

Apesar da vergonhosa derrota do Grêmio ontem, por 3×0 para o Cruzeiro, eu ainda acredito na reviravolta tricolor.

O Grêmio sofreu um gol a 15segs do primeiro tempo o que desestabilizou toda a equipe. Criou poucas oportunidades de gol na primeira etapa e na segunda estava jogando progressivamente, até tomar o segundo gol. Depois disso, desapareceu.

Apesar disso tudo, eu ainda acredito no título! E acredito mais. Acredito que podemos sair campeão, sem ter que se preocupar com os resultados alheios. É claro que a cada derrota dos outros times que estão no G4, mais o Flamengo que também está na cola, não será mal vista, mas acho que para levantarmos o caneco, só dependemos de nós mesmos.

Hoje fecharemos a 32ª rodada, porém para o Grêmio e os times que estão no seu encalço esta rodada já passou e agora só lhes restam seis partidas, totalizando 18 pontos. Destes seis jogos, três serão no glorioso Olimpíco Monumental, onde o o tricolor perdeu apenas uma partida ao longo deste campeonato, para o Goias, por 2×1.

Mas o mais interessante disso tudo, é que estes três jogos fora, o único que realmente me preocupa é contra o Palmeiras, no Parque Antartica. Fora isso, jogaremos contra Vitória e Ipatinga, em suas casas, mas nada muito dificil, tão pouco impossível.

Em casa, confrontaremos Figueirense, neste domingo, Coritba e Atlético MG, que vencemos em suas casas por 7×1, 1×0 e 4×0 respectivamente.

Ou seja, desses 18 pontos que estão em jogo, temos e devemos ganhar pelo menos 13. Isso significa ganhar TODAS em casa e ganhar uma e empatar outra fora. Quer dizer, se caso ocorra um eventual tropeço no Palmeiras, não será o fim do mundo, ainda assim, podemos sonhar com o tri campeonato.

E sinceramente, o Grêmio gosta de dar emoção aos seus torcedores, até o último minuto do último jogo. Para ele, não existe campeonato fácil, todos os jogos são jogados com a emoção de uma final. Cada vitória é comemorada com a proximidade das mãos na taça, cada derrota, é sofrida como a perda de uma decisão.

Por isso, conhecendo o time que eu torço, digo e repito: EU ACREDITO!!!

2 respostas para Eu acredito!

  1. Gabi disse:

    a moral é não depender de ninguém.
    se fizer a lição de casa leva
    (e isso serve pra todos os 4 primeiros)

  2. Tiele disse:

    AMÉM, AMÉM e AMÉM!

    porque no fundo do coração Tricolor a esperança e a fé, NUNCA morrem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: