TEATRO NA CASA DE QUINTANA

Apesar de todas as atrações culturais que a Casa de Cultura Mario Quintana oferece, uma das mais procuradas, com certeza, é o teatro.

A Casa conta com duas salas para apresentação de espetáculos em geral: O Teatro Bruno Kiefer, localizado no sexto andar da Ala Leste da Casa, é o maior espaço de apresentações da Casa, com capacidade para duzentos espectadores. Destina-se principalmente às montagens teatrais e shows musicais, dispondo de sistemas de luz e som próprios. O nome da sala é em homenagem a um dos fundadores da OSPA (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre).

Já a segunda, chama-se Carlos Carvalho e localiza-se no segundo andar da ala oeste. Tem capacidade para cem espectadores e é destinado para apresentações de médio porte em geral. Carlos Carvalho foi jornalista, dramaturgo, ator e diretor teatral. A partir de 1968 sua carreira nas Artes Cênicas é impulsionada através do Curso de Direção Teatral do DAD – Departamento de Arte Dramática – Faculdade de Filosofia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Estas duas salas são usadas basicamente nos finais de semana, com apresentações nos turnos da tarde, começando às 15h, para o público infantil e para o público adulto no turno da noite a partir das 19h. Contudo, existem exceções como é o caso da peça “Garotos de Programa” que está em cartaz ao longo de todo mês de junho nas terças-feiras unicamente.

Existe ainda, a Sala Lili Inventa o Mundo, que é dedicada para apresentações teatrais e contações de histórias para escolas nas tardes de segunda a sexta-feira.

Lili Inventa o Mundo é o nome de um livro infantil do Mario Quintana, que em seu olhar sensível, descreve as descobertas e afirmações da menina Lili, e assim, as coisas de todo dia ganham sentido, brilho, beleza. Uma beleza às vezes triste, mas sempre abrindo espaço para a esperança.

A Casa de Cultura nos proporciona uma agenda bem difersificada de peças teatrais e o questionamento fica no ar: Com tanto espaço de cultura e lazer em um só lugar, porque as pessoas ainda insistem em ficar em casa nos fins de semana?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: