CASA DE CULTURA MARIO QUINTANA: UM ESPAÇO DE DIVERSÃO E LAZER

Famoso por servir de morada ao grande poeta Mario Quintana nos anos de 1968 a 1980, enquanto ainda era o conhecido Hotel Majestic, a Casa de Cultura Mario Quintana, é um dos melhores espaços culturais que a cidade pode oferecer.

Localizada no coração de Porto Alegre, próximo ao Mercado Público e ao lado da Praça da Alfândega, a Casa de Cultura conta com atrações para todas as idades e para todos os gostos, proporcionando a cada semana novas experiências e emoções.

Peças de teatro, exposições de fotos e artes plásticas, oficinas culturais diversas e contação de histórias, são atrações que estão sempre em alta na Casa de Cultura. Sem falar do cinema, que sempre procura trazer filmes bem distintos daqueles que estamos acostumados a ver nas salas de cinema dos grandes shoppings.

Além de todos os atrativos culturais o espaço ainda reserva uma biblioteca com uma diversidade ínfima de livros para todos os leitores e leitoras e uma ludoteca, ou sala de jogos de tabuleiro, como quiserem chamar, que é sempre procurada pelo público jovem nas tardes de sábado. E não pára por aí. Um restaurante no térreo e um café bar no alto do prédio, que, no final das tardes, encanta os visitantes do lugar com um belíssimo pôr-do-sol no horizonte, completam as opções de lazer que se pode encontrar na Casa.

Com toda essa diversidade, o publico da Casa é o mais variado possível. Desde executivos, que vão ao restaurante na hora do almoço ou fazer um Happy Hour na saída do trabalho, no Café, que também é freqüentado por casais, por ter uma linda vista do céu, do sol e do Guaíba. Pessoas que ainda dão valor as peças de teatro, ou que apreciam um cinema fora dos padrões Holywoodianos, também são sempre vistos passeando por lá. Artistas, poetas, músicos dentre outras pessoas da cena cultural de Porto Alegre, também sempre são vistas lá.

Apesar do que parece, a Casa de Cultura Mario Quintana não é um espaço único e exclusivo para os adultos. Pelo contrario. Atividades infantis são as mais procuradas pelos visitantes, que nos fins de semana levam seus filhos para passeios que já não são mais feitos com tanta freqüência. Nas tardes dos sábados e domingos, as salas de teatro são voltadas para o publico infantil. Além disso, a criançada tem o quinto andar só para elas. Isso mesmo, o quinto andar da Casa de Cultura é todo voltado para as crianças.

Lá se encontra a sala de Oficina de Arte Sapato Florido, para recreação infantil, onde também acontecem as contações de histórias, o Museu do Brinquedo com peças realmente incríveis, que valem a pena de ser lembrada, a Biblioteca Lucília Minssen, dedicada às crianças Além da sala de jogos.

Ainda no quinto andar, encontra-se a Sala Lili Inventa o Mundo, que serve para atrações infantis nos dias de semana. E tem o Jardim Lutzenberger que é um ótimo recanto para os pais que querem descansar e deixar seus filhos brincando sem se preocupar.

Com todas estas atrações e atividades diversas, não tem porque não dar uma passada lá nem que seja pra tomar um café vendo o sol se pôr, ou para apreciar alguma das belas artes que lá oferece.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: